ENTREGAS GRATUITAS A PARTIR DE 65€ EM COMPRAS - PORTUGAL CONTINENTAL

10 Brinquedos Musicais que contribuem para o desenvolvimento da sua criança

Os brinquedos musicais são os principais estimuladores de sentidos, mobilidade, coordenação motora das crianças. Além que são super divertidos e promovem as mais fantásticas brincadeiras com toda a família, dos mais novos aos mais velhos.

Existem brinquedos que promovem a música e o som para todas as idades, desde bebés até aos mais crescido. Este tipo de brinquedos são muito populares entre crianças e pais, por isso decidimos fazer uma seleção dos dez brinquedos musicais mais divertidos e que estimulam o desenvolvimento cognitivo e motor das crianças.

Brinquedos Musicais para todas as idades

Grande Piano

Piano de cauda branco com 30 teclas para criar as mais diferentes melodias

  • Material: Madeira lacada
  • 30 chaves
  • Medidas: 60cm x 50cm x 52cm
  • Altura máxima: 87cm (quando a tampa é aberta)
  • Idade recomendada: partir de 3 anos

Guitarra Azul

Guitarra de brincar para criança é o presente perfeito para crianças que adoram música! É um brinquedo à base de madeira com cordas em nylon.

Medidas: 54 x 17 x 6,5cm

Também disponível:

Tambor

Tambor com ilustrações bonitas, completo com duas varas de madeira. Um cordão dourado trançado facilita o transporte deste tambor pelo pescoço das crianças.

Medidas: 21,5 x 19 x 21,5 cm
Idade recomendada: a partir de 3 anos

Acordeão

Acordeão é o instrumento musica ideal para dar música popular portuguesa lá por casa. Vermelho, azul e branco e festa durante dias a fio. É um brinquedo adequado à descoberta dos ritmos musicais e coordenação motora.
10 teclas e 14 tons.
Dimensões: 19 x 18 x 11 cm
Idade recomendada: a partir dos 3 anos

Mini Tambor Vermelho

Mini tambor em madeira certificada FSC. As crianças adoram tocar instrumentos e aprender a fazer sons sozinhas. Este tambor também é um adorável elemento de design de interiores para o quarto do seu filho ou em qualquer lugar da casa para dar um toque de cor. Um instrumento de brinquedo perfeito para crianças que amam música ou para ajudar a criar um interesse pela música.

Altura em cm 8,9
Diâmetro em cm 16,8

Material: Faia / Contraplacado

Idade recomendada: a partir dos 18 meses

Também disponível:

Musical Mobile Ocean Blue

Este lindo móbile musical de madeira tem um efeito calmante em bebés graças à doce canção. Cinco brinquedos com o tema animais do oceano estão pendurados no musical. Os bebés gostam de observar o movimento desses brinquedos, o que estimula seu desenvolvimento visual. O móbile musical é adequado desde o nascimento e é fácil de colocar no berço ou cercadinho. 

Idade mínima 0+ meses

Quadro material – madeira;

Brinquedos – poliéster;

Caixa de música – plástico

Também disponível:

Musical Mobile Pink

Piano Branco

Este piano é uma versão de um piano real com 18 teclas que cobrem 1,5 oitavas. Com este piano a criança vai ser capaz de tocar as suas músicas favoritas e ainda fazer as suas próprias composições.
Material: madeira, pautas em cartão
Dimensões: 32 x 30 cm x 25 cm

Também disponível:

Xilofone Rosa

Este xilofone é o presente perfeito para crianças que adoram música! Também disponível guitarra da mesma linha.
Material: metal e madeira
Medida:27×12 cm

Também disponível:

Pandeireta Raposa

Para se familiarizar com a música, nada como essa adorável Raposa de Pandeireta.

Idade recomendada: a partir dos 3 anos
Medidas: 15 x 15 x 4,5 cm

Roca de Rattan

Esta roca para bebé, feita à mão a partir de 100% Rattan natural, tem o mais bonito dos jingles do sino no interior.

É ideal para o bebé aprender a brincar em segurança, desenvolvendo as suas funções motoras. As rocas para bebé são indicadas dos 0 aos 12 meses, um período fundamental para o desenvolvimento do bebé. Esta roca de rattan promove a relação com o som, no sentido em que é associado o movimento da roca ao som leve que daí resulta. Os bebés adoram rocas.

Vantagens dos Brinquedos Musicais para as crianças

Os brinquedos que se relacionam com a música promovem o desenvolvimento dos sentidos, coordenação motora e da aprendizagem. Além que têm a vantagem de contribuir para a socialização, para o relacionamento com outras pessoas, incentiva novas brincadeiras e jogos divertidos.

São especialmente importantes nos primeiros seis anos de vida, período em que o cérebro das crianças recolhe informação relevante que irá moldar as suas ações e comportamentos.

  1. Os brinquedos musicais contribuem para o desenvolvimento dos sentidos, essencialmente a apreensão dos sons;
  2. Promove o foco no som. Desenvolve a atenção e concentração;
  3. Desenvolve a coordenação motora e a expressividade corporal através dos movimentos;
  4. Tem um efeito promotor na aprendizagem da linguagem, na criação de sons, que muitas vezes não formam palavras de imediato, mas permitem trabalhar sonoridades importantes para a construção da linguagem;
  5. Exercita a memória e a criatividade;